Magic Kingdom

Postado por em 06 de Junho de 2012 |
Nenhum Comentário

O Magic Kingdom é, com certeza, o mais visitado dos parques. Não é à toa: é o primeiro, o mais clássico e com o maior número de atrações (ironicamente, é o menor dos parques em área). Foi inaugurado em 1971 e por incrível que pareça ainda mantém muitas atrações desta época.

É também a “casa” de muitas das paixões de Walt Disney, um lugar onde ele poderia colocar as pessoas em contato com seus sonhos. Você perceberá isso logo ao entrar: o acesso ao parque se dá por uma rua chamada Main Street U.S.A. Walt Disney passou sua infância em uma cidadezinha do interior no início do século, e desde sua mudança para a Califórnia tentou recriar o espírito inocente daquela época e daquelas cidades. A Main Street U.S.A é uma réplica disso, com lojas, sorveteria, barbearia, vendedores de balões vestidos à caráter e até um cinema que passa o dia exibindo os primeiros curtas de animação da Disney.

Uma curiosidade: tudo na Main Street U.S.A. pode parecer de tamanho real, mas na verdade, tem uma redução de 4/5 no tamanho. Isso mesmo, 4/5, para você ter a impressão de estar em um outro mundo, um mundo de fantasia.

Aliás, são muitos os detalhes para manter a magia. Por exemplo, embaixo do parque existe quase que uma cidade subterrânea que só quem trabalha lá tem acesso. É proibido, por exemplo, tirar a fantasia de personagem, ou se trocar onde alguém possa te ver: tudo é feito no “andar de baixo”. Ah! E não é impressão, você demora mais para entrar do que para sair. O parque é inclinado para você sentir que está chegando em algo grandioso quando anda em direção ao Castelo.

Passando a Main Street, o MK é formado por várias áreas temáticas: Tomorrowland, Adventureland, Frontierland, Fantasyland, Liberty Square e Mickey’s Toontown Fair. Cada um tem características próprias: cenários, fantasias dos funcionários, tipo de comida, etc. Até as latas de lixo são diferentes em cada lugar. Aproveite bastante cada uma delas e o clima de magia que todo o parque oferece!!!

Algumas curiosidades sobre o Magic Kingdom:

- O estacionamento possui 125 acres e lugar para 12.165 carros.
- Os cardápios de todos os restaurantes somados, oferecem 6 mil tipos de comida.
- São gastos 45 mil dólares por noite em fogos de artifício.
- Os ônibus que fazem o transporte dentro do complexo Disney rodam 13,6 milhões de quilômetros por ano.
- O Monorail é o transporte mais rápido do complexo. Existem seis unidades com capacidade para 212 passageiros cada.
- Os nomes das quatro locomotivas de Magic Kingdom são: Walter Elias Disney, Lilly Belle (esposa de Walt), Roy O. Disney (irmão) e Roger E. Broggie (amigo de Disney que adorava trens). A estação de ferro se chama Santa Fé.
- Os nomes que existem nas janelas do segundo andar na Main Street representam as pessoas envolvidas na construção da Disney.
- A parada noturna Spectromagic usa um poder de força que poderia movimental 2 mil caminhões.
- As lanternas existentes na árvore da liberdade, em Liberty Square, representam as 13 colônias independentes americanas.
- O Corpo de Bombeiros (logo após a entrada, no lado esquerdo) em Magic Kingdom é uma réplica do prédio da Disneylândia, onde Walt tinha o seu apartamento.
- A lagoa em frente ao Magic Kingdom se chama Seven Seas lagoon.
- O Castelo da Cinderella tem 55 metros de altura. Contém painéis de mosaicos contando a história da Gata Borralheira, com milhões de fragmentos de vidro italiano de 500 cores, além de mosaicos em prata e ouro 14 quilates. Foram precisos 18 meses e 500 mil azulejos italianos para desenhar estes painéis – as lágrimas e olhos do painel foram feitos em ouro e cristal. Nenhuma pedra, tijolo ou saco de cimento foi usado em sua construção, ele é inteiro de fibra de vidro.
- Já foram plantadas 18 milhões de flores e 884 mil árvores. Já foram vendidos 6,5 milhões de pares de orelhas do Mickey e Minnie e 31 milhões de camisetas.
- 100 pessoas perdem seus óculos todos os dias. Já foram parar 1.076.500 objetos no achados e perdidos, entre eles estava uma dentadura e um olho de vidro.
- 3500 pessoas fazem as roupas de quem trabalha no parque. Só o Mickey se veste de 80 formas diferentes, entre elas uma roupa de mergulho e um smoking. O guarda roupa da Minnie tem 50 vestidos. Mickey tem mais de 150 lugares onde se trocar. São feitos mais de 3.500 desenhos de roupas para confeccionar 2 milhões e meio de peças.
- As pessoas candidatas a personagens são classificadas pela altura: até 1,60m viram Mickey, Minnie e Pato Donald, com 1,70 m viram Pluto, Tico e Teco, e os mais altos viram Pateta e Tigrão.
- O equipamento de mineração colocado em frente à Big Thunder Mountain Railroad, foi trazido de minas abandonadas de Nevada e Arizona.
- O boneco que representa o presidente Lincoln, no Hall of Presidents, é capaz de fazer 47 movimentos diferentes com o corpo e 15 movimentos de cabeça.
- Desde a inauguração da Disneyworld, os monorais percorreram o equivalente a 24 viagens à lua.

Deixe seu comentário
600 caracteres restantes
Comentar